segunda-feira, janeiro 19, 2009

Pavilhão Multiusos chumbado em Arcozelo

Inesperadamente a localização do Pavilhão Multiusos foi chumbada, devido à volumetria da construção. Esta decisão das entidades competentes pode, eventualmente, ajudar os responsáveis a ponderar as seguintes questões:
1. Não terá sido precipitada a decisão de construir um Pavilhão Multiusos em Ponte de Lima, numa região onde aquele tipo de infraestruturas são já muitas (Viana do Castelo, Guimarães, Braga, Famalicão) e com resultados desastrosos em termos da sua viabilidade, como aconteceu com o Pqrque de Exposições de Braga?
2. Não terá sido precipitada a ideia de centrar nos congressos a utilidade do multiusos, não permitindo que tenha também utilidade para o desporto, talvez a única vertente que permitirá, de facto, viabilizá-lo?
3. Não terá sido um enorme tiro no pé a definição de uma localização que se viria a demonstrar inapropriada para o multiusos, devendo agora ser ajustado todo o projecto a uma nova localização?
4. Não será esta uma boa oportunidade para "PARAR PARA PENSAR" e meter na gaveta algo que se pode vir a transformar num enorme elefante branco?