quarta-feira, janeiro 21, 2009

Campanha vai dar em peixeirada!


Não era difícil prever um cenário destes. Defensor Moura, logo no primeiro dia de campanha para o referendo do dia 25 de Janeiro, proferiu algumas ameaças a António Amaral, depois de divergências e acusações mútuas, quanto à possibilidade de utilização, ou não, por parte do Município de Viana do castelo de verbas do Quadro Comunitário de Apoio, normalmente só colocadas à disposição das Associações de Municípios.
Nem o Instituto Nacional de Metereologia conseguiria prever com tal precisão tal desfecho, dada a crónica incontinência verbal do presidente vianense. Basta ler o documento colocado a circular pelo Município, com os argumentos e declarações de voto dos diversos intervenientes locais, relativamente à integração da Associação de Municípios do Minho Lima. Toda a fundamentação esgrimida por Defensor Moura, para além da discordância com a Lei, se baseia na configuração política actual do distrito. Tudo fica nas mãos dos seus camaradas/inimigos do vale do Minho, com a ajuda e conivência de Ponte da Barca. Tudo no presente. Defensor Moura não tem discernimento de olhar para o futuro, apenas o assusta ter na liderança de um órgão que ue poderá vir a integrar o seu figadal inimigo de Melgaço. Bom argumento!
Defensor Moura é contra, hoje, quando 6 municípios do distrito são socialistas soalheiros. mas como se comportaria se, após as autárquicas deste ano, este panorama se alterarasse radicalmente?