segunda-feira, abril 23, 2007

A Semana Santa trouxe até Ponte de Lima uma verdadeira enchente, com muitos visitantes oriundos de outras zonas do país e Espanha. Até onde chega a nossa memória foi, talvez, a que mais gente trouxe até Ponte de Lima.

Bem sucedido foi também o fim-de-semana do sarrabulho, com muita animação e motivos de interesse. Em primeiro lugar com a entronização dos primeiros membros e a entrada simbólica em funcionamento da Confraria do Sarrabulho, uma instituição que, assim o esperamos, contribua para a afirmação do mais importante prato da gastronomia local, promovendo a sua qualidade e certificação.
A animação do fim-de-semana foi variada, desde o folclore aos zés pereiras, passando por um baile popular e bandas de música. O público correspondeu e demandou Ponte de Lima em grandes quantidades.
Este tipo de animação, com fins de semana temáticos, com motivos de interesse e animação é um exemplo a seguir, que resulta, traz gente e negócio para os comerciantes locais.
A iniciativa de encerrar os acessos ao Largo de Camões também foi benéfica para a circulação de pessoas e para desfrutar da animação e do contacto com o património local. Talvez uma ideia que pode ser replicada noutros momentos do ano.