terça-feira, abril 10, 2007

Daniel Campelo em entrevista

Igual a si próprio...

A entrevista de Daniel Campelo ao bissemanário Alto Minho não trouxe grandes novidades. Provavelmente a maior foi que não trouxe surpresas, com um presidente igual a si próprio, agressivo, com espírito de combate e novas guerras já lançadas, que certamente o ocuparão nos próximos tempos. Depois de lida, da entrevista pode-se tirar uma conclusão: Daniel Campelo não vai abandonar a presidência do Município em 2009!

Alguns comentários, ou reparos...

"Sou presidente há 14 anos e nunca meti uma única pessoa da minha família ou amigo pois é uma das condições para eu ter autoridade para recusar empregos a quem me procura diariamente para o efeito"
Olhe que não, senhor presidente, olhe que não!

"O desemprego não depende da política municipal, mas de uma conjuntura económica global".
Sim, mas não tanto. Nunca pensou que a política municipal pode influenciar a oferta de emprego?

"A educação é a base de tudo, pois forma pessoas e, o projecto das Lagoas/Pentieiros insere-se nesse âmbito de modo complementar"
Então porque é que os alunos do concelho (sobretudo do 1º ciclo) não têm a possibilidade (leia-se transporte) de, anualmente, visitarem aquele espaço?

(Quando deixar a presidência) "estou disponível para ajudar, por exemplo, o presidente dos Bombeiros(...)"
Será necessário esperar tanto tempo?

"Quem teria a coragem de pegar no espaço em frente ao infantário, pelo qual nos ofereceram 400 mil contos para comércio, e fazer espaços verdes como optámos?"
O senhor presidente sabe que eu sei que a intenção era "fechar a malha urbana". Esta expressão não é minha, ouvi-a, e discordei. Recorda-se? Ainda era o terreno onde devia ter sido construído um hotel e ainda não se pensava para o local o Jardim de infância...