sábado, abril 21, 2007

O Arauto... da Festa do Sarrabulho

O Arauto, agora editado por Fraclim Castro e Sousa, na senda do percursor, Augusto Castro e Sousa, seu pai, trouxe à luz do dia o Arauto do Sarrabulho à moda de Ponte de Lima, antecipando e promovendo a Festa daquele prato regional, que decorrerá a 21 e 22 de Abril, no âmbito dos domingos gastronómicos. Prepara-se um programa especial de animação, capaz de fornecer a necessária centralidade a Ponte de Lima. Uma centralidade que aqui defendemos, com programa e espaços de animação diversificados, capazes de posicionar o concelho na rota de destino de fim-de-semana a muitos forasteiros, sobretudo portugueses e galegos, durante todo o ano.
Este fim-de-semana marcará também o arranque da Confraria do Sarrabulho, depois de um ano em que foram tratadas questões ligadas à instalação da mesma. Com os primeiros confrades, espera-se também que surjam iniciativas para tornar o "ex-libris" da gastronomia limiana um produto certificado, de qualidade e cada vez mais apreciado.
O próprio Arauto é testemunho do que está preparado para a Primavera/Verão limiana: muito animação e motivos de interesse, que darão a Ponte de Lima animação e presença de gentes que tanta falta tem feito no passado.