quarta-feira, abril 04, 2007


Clube Náutico acumula vitórias

Um arranque de campeão é como se pode definir o início de temporada do Clube Náutico de Ponte de Lima, que em apenas um fim-de-semana acumulou resultados fantásticos.
Realizou-se no dia 31 de Março o Campeonato Nacional de Fundo, em Melres-Gondomar.
Numa prova com um recorde de participantes, o Clube Náutico de Ponte de Lima sagrou-se vencedor da prova com um total de 1751 pontos, no final das 18 regatas. O segundo e terceiro posto foi ocupado pelo GCDRGemeses e Liga-Dura, com 1703 e 1371 pontos respectivamente.
Em K1 Senior o vencedor foi Emanuel Silva do CF Merelim, ao bater Nuno Santos do GaiaKC por pouco mais de um segundo.
Em K1 Senior Feminino, Teresa Portela do GCDRGemeses com o tempo de 23m47s, seguida de Beatriz Gomes do KCCArade e Joana Sousa do CN Crestuma.
Em C1 Senior, Nuno Barros do CN Ponte de Lima foi o vencedor com o tempo de 24m50s.
Depois ter vencido o Campeonato Nacional de Fundo, o Clube Náutico de Ponte de Lima venceu no dia 1 de Abril a Taça de Portugal de Tripulações de Fundo, com um total de 806 pontos. A segunda posição foi ocupada pelo Clube Náutico de Prado com 630 pontos, seguido do Clube Náutico de crestuma com menos 64 pontos.
Esta prova foi composta por 36 regatas, numa participação recorde de mais de 600 atletas nos escalões de Iniciados,Infantis, Cadetes, Juniores, Seniores e ainda Veteranos A e B, em embacações K2, K4, C2 e C4.