quarta-feira, abril 18, 2007

Montenegro Fiúza abandona executivo municipal!

Era o epílogo esperado para uma situação que se arrastava praticamente desde o início do seu mandato. Montenegro Fiúza, o cabeça de lista do Partido Socialista, na corrida ao Município de Ponte de Lima, nas últimas autárquicas, renunciou ao seu mandato, invocando dificuldades em conciliar a actividade profissional com a vida política. Desta forma, será substituído pelo segundo elemento da lista, Jorge Silva, Presidente da Comissão Política local.
Trata-se de uma atitude que só peca por tardia, por serem sistemáticas as ausências do Vereador eleito, infelizmente uma atitude cada vez mais vista daqueles que, em campanha, prometem luta, apoio aos munícipes, presença e acompanhamento permanente e, depois das eleições, encontram mil e uma dificuldades para assumir os seus compromissos.
Demoramos alguns dias para escrever esta pequena nota, na esperança de que surgisse no espaço público, uma palavra a todos aqueles que confiaram a Montenegro Fiuza o seu voto. Porém, em vão...
Ao Jorge Silva, um elemento com grandes qualidades e com um trabalho muito positivo no movimento associativo limiano e na comunidade local, deixamos os votos de um bom trabalho.