quarta-feira, abril 04, 2007

Paixão de Cristo representada em Ponte de Lima

No próxima quinta-feira, dia 5 de Abril, pelas 22h00 será representada a "Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo", na escadaria da Capela das Pereiras, em Ponte de Lima.
Esta representação estará a cargo da Associação Cultural e Desportiva "Os Canários", de Bravães - Ponte da Barca, que tem grande sucesso com as iniciativas já realizadas na sua freguesia, na Sexta-feira Santa.

Antes, pelas 18h00, na sede da Associação das Feiras Novas, no passeio 25 de Abril, será inaugurada uma exposição de fotografia de Rogério Vieito Lopes, da Foto Central, organizada pelo Rotary Club de Ponte de Lima. Mesmo ao lado, na Torre da Cadeia Velha, pode ser visitada a exposição de aguarelas de Américo Carneiro.

No sábado, dia 7 de Abril, cumprindo zelosamente a tradição, a Associação Unhas do Diabo promove a "Queima do Judas", depois de lido o testamento, por volta das 22h00 no Largo de Camões.

Como se pode verificar, são muitos os motivos de interesse para demandar Ponte de Lima neste tempo Pascal, que culmina com o compasso no domingo de Páscoa.