sexta-feira, março 28, 2008

Investimento e postos de trabalho para Ponte de Lima

A notícia é do Portugal Diário mas, pelo seu conteúdo, vale bem a pena transcrevê-la na íntegra. Mais de duzentos postos de trabalho vão ser criados numa unidade industrial, para produção de airbags, a instalar em Ponte de Lima, cujo projecto foi hoje aprovado pelo Governo.

"O Governo aprovou esta quinta-feira um investimento de 24,9 milhões de euros para a instalação de uma indústria de componentes de segurança automóvel em Ponte de Lima, projecto que deverá criar 207 postos de trabalho, noticia a Lusa.
Segundo o Governo, a nova unidade de produção será especializada em módulos de airbag e o contrato com o Estado Português tem o termo de vigência em 2013 - ano em que o volume de vendas deverá atingir 2,44 milhões de euros.
O executivo refere que o projecto destina-se «a produção de bens e serviços transaccionáveis, de carácter inovador e em mercados com potencial crescimento».
Também de acordo com o Governo, o projecto deverá envolver «importantes efeitos de arrastamento em actividades e proporcionar a interacção e cooperação com entidades do sistema científico e tecnológico no desenvolvimento de produtos de carácter tecnológico, contribuindo para o desenvolvimento e dinamização económica das região e consequente diminuição das assimetrias regionais».