sexta-feira, março 21, 2008



Clube Náutico entra com o pé direito no Nacional de Esperanças

Teve lugar no passado domingo, dia 16 Março, em Moura, no Alqueva, a primeira etapa do Campeonato Nacional de Esperanças. Esta competição destina-se aos escalões de formação e desenrola-se num total de três etapas. O Clube Náutico de Ponte de Lima actual detentor do título iniciou a sua defesa de forma brilhante, vencendo claramente, com uma pontuação total superior á melhor pontuação obtida na época passada, somado mais do dobro dos pontos da segunda equipa. Resultado do constante esforço de renovação da equipa, procurando investir cada vez mais na formação de novos atletas, este esforço do Clube Náutico de Ponte de Lima tem vindo a vincar de forma clara a superioridade a nível nacional nos escalões de formação.
Se a nível colectivo o resultado foi de elevadíssimo nível, no que diz respeito ao desempenho individual destacar a obtenção de pódios em todos os escalões de onde se destaca os 4 primeiros lugares.
Colectivamente a classificação ficou assim ordenada: 1ºlugar CN Ponte de Lima – 422pts; 2º lugar GCDR Gemeses – 181pts e 3º lugar Liga-Dura CEC – 178pts.
Os destaques individuais vão para a vitória da Ana Pimenta em K1 Infantil feminina, que dominou a sua competição de forma clara, cometendo a proeza de seguir lado a lado com a primeira atleta cadete (escalão acima do seu), atleta esta que faz parte da equipa nacional de juniores, se já na passada época a Ana Pimenta havia dominado o escalão, este ano tem elevado o nível das suas prestações mostrando uma evolução muito positiva.
Em k2 iniciadas femininas venceu a tripulação formada por Natacha Lacerda e Ana Correia, duas jovens que dão agro os primeiros passos na canoagem, sendo que uma delas apenas tem meses da modalidade, no mesmo escalão mas em masculinos a dupla David Correia e Luís Costa foram terceiros em K2.
Bárbara Melo e Jéssica Gonçalves formaram a dupla vencedora em K2 Infantil feminino, realizando uma prova com um ritmo muito regular que lhes permitiu dominar sem grandes sobressaltos toa a competição, estas atletas apesar de muito jovens já contam com grande experiência na canoagem.
Também na variante de canoas os jovens limianos brilharam, triunfando em C2 cadete com Marco Robalo e Fernando Pereira e o terceiro lugar de João Lopes em C1 cadete.
Este campeonato continua no dia 26 de Abril no Montijo, com a segunda etapa, onde uma vez mais as atenções vão estar voltadas para o desempenho dos atletas limianos.

PARABÉNS!