segunda-feira, março 17, 2008

Fim-de-semana desportivo vitorioso!

Depois de todas as equipas juvenis de "Os Limianos" terem vencido os respectivos confrontos, os séniores de Ponte de Lima foram a Monção dar um passo decisivo para a conquista do título distrital e consequente subida aos nacionais. A vitória por 2-1 foi merecida e, a quatro jornadas do final, "Os Limianos" dependem apenas de si próprios para conseguir o almejado título.
A próxima jornada, que se disputará a 30 de Março, coloca frente a frente os dois primeiros da classificação - Limianos e Neves - no campo do Cruzeiro. Um emotivo jogo em perspectiva.
Mas o fim-de-semana acabou de uma forma emocionante. Depois do Torneio Inter-associações em iniciados, que terminou ao fim da tarde de domingo, "Os Limianos" receberam a equipa do CA da feira, co-líder do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Zona Norte. Num jogo muito disputado, com bastante confronto físico, os homens de Ponte de Lima remontaram um resultado adverso de 1-4 para 5-4, com três minutos finais fantásticos, onde só a fé de "os Limianos" conseguiu levar de vencida uma equipa bem organizada e muito experiente.
Este resultado, e os pontos conquistados, foram também muito importantes para a luta pela manutenção.