terça-feira, março 31, 2009

Uma estratégia para o Monte da Madalena


O Monte da Madalena é um dos grandes espaços de lazer de Ponte de Lima. Sobranceiro, com uma perspectiva única sobre as vilas de Ponte de Lima e Arcozelo, com uma vista "a perder de vista", foi um dos espaços de excelência do concelho, ponto obrigatório de passagem de qualquer visitante, espaço de convívio e lazer para os limianos.
Hoje não é assim. Com uma gestão bi-partida, entre o Município e a Junta de Freguesia de Fornelos, o espaço está degradado, pese embora as obras realizadas, minimalistas e incapazes de esconder a degradação instalada. O restaurante está aberto para que o Monte da Madalena não feche. Não é necessário algo mais para que as coisas melhorem. É necessário muito mais, uma estratégia!
Uma estratégia que reveja o espaço, que o recupere, que o torne mais atractivo: ecovias, circuito de manutenção, alargar as competências do actual restaurante, quiçá para um bom hotel (e spa como está na moda...), um parque infantil, para atrair as famílias, transformar aquele parque na "varanda de Ponte de Lima".