sábado, março 07, 2009


LIMIANOS "TOMBA GIGANTES" da Taça de Portugal de Hóquei em Patins


Uma vitória sublime, onde o querer, a garra, o espírito de sacrifício e a qualidade da equipa de "Os Limianos" foram determinantes para levar de vencida a "super-equipa" da Oliveirense, onde pontificam grandes nomes do hóquei patinado nacional, como são os casos de Tó Neves, Vitor Furtunado e Nuno Felix.
O jogo até começou mal para a equipa de Ponte de Lima, que sofreu o primeiro golo de grande penalidade, numa falta pouco clara. No entanto, de uma forma brilhante, "Os Limianos" conseguiram dar a volta ao marcador, com golos da autoria de Rui Costa e Diogo Sá. A Oliveirense, surpreendida, tentou tudo para bater a defesa local, muito bem posicionada e coesa, comandada por um irrepreeensível Jorge Correia, que mantiveram a vantagem até ao intervalo.
A pressão dos primodivisionários acentuou-se no segundo tempo, mas o enorme espírito de sacrifício e determinação dos locais, permitiram guardar a preciosa vantagem, que podia ter sido ampliada na sequência de diversos contra-ataques e de um livre-directo, em que os avançados de "Os Limianos" falharam cara-a-cara com Domingos Pinho, guardião forasteiro.
O jogo terminou com o Pavilhão Municipal em delírio, perante um grande feito do hóquei limiano, o resultado de maior destaque dos dezasseis avos de final da Taça de Portugal.
"Os Limianos" alinharam com: Filipe Carneiro, Carlos Costa, Bruno Martins, Rui Costa, João Araújo, Pedro Conde, Paulo Morais, Diogo Sá, Tiago Braga e Jorge Correia.

Notícia de "A Bola" e "O Jogo"



Resultados do fim-de-semana

Divisão de Honra AFVC: Campos, 0 - Correlhã, 1
1ª Divisão AFVC: Vila Fria, 1 - Moreira do Lima, 1; Fachense, 3 - Grecudega, 1; Torre, 1 - Águias de Souto, 1; Bertiandos, 3 - Vitorino Piães, 4
Juniores: Ponte da Barca, 0 - Limianos, 7
Juvenis (Fase Final): Limianos, 2 - Castanheira, 0
Iniciados: Cerveira, 0 - Limianos A, 5; Barroselas, 1 - Limianos B, 2
Infantis: Limianos A, 0 - Vianense, 2; Chafé, 1 - Limianos B, 1; ADECAS, 2 - Limianos C, 4
Escolas: Limianos A, 8 - ADECAS B, 0; Ponte da Barca, 3 - Limianos B, 4
Futsal: Neiva, 6 - Peladeiros, 1; Cais Novo, 2 - Fontão, 2