domingo, março 15, 2009

Clube Náutico de Ponte de Lima conquistou a Taça de Portugal de tripulações

O Clube Náutico de Ponte de Lima conquistou hoje a Taça de Portugal de tripulações, que reuniu mais de 700 atletas de 45 clubes no Rio Douro, em Melres, Gondomar.
Os minhotos, que não perdem uma prova colectiva de canoagem há 22 meses, somaram 958 pontos, com o pódio a ser completado pelo Liga Dura (652) e Gemeses (453).
Na prova visualmente mais espectacular entre as 35 regatas do programa, o CF Vilacondense triunfou em K4 masculino com a tripulação composta por José Ramalho, Nuno Santos, Fábio Cruz e Peter Ribe.
A AN Amorense triunfou em femininos com Ana Henriques, Sofia Coelho, Sara Paiva e Andreia Cardoso.
Em canoas, destaque para os triunfos do CN Ponte de Lima tanto em C2 como em C4.
Sábado, no nacional de fundo, que se disputou no mesmo local em prova única, o jovem Fernando Pimenta e a experiente olímpica Beatriz Gomes sagraram-se campeões nacionais.
Os atletas têm trabalhado a resistência, mas a partir de agora os candidatos à selecção de regatas em linha para Londres2012 (a canoagem atribui 12 medalhas de ouro em pista e quatro em slalom) começam a apurar a velocidade.
Os Campeonatos da Europa (25 a 28 de Junho em Brandenburgo, Alemanha) e os Mundiais (12 a 16 de Agosto em Dartmouth, Canadá) são os principais desafios da época.
No calendário internacional de regatas em linha destaca-se ainda o Campeonato da Europa júnior e sub-23 (16 a 19 de Julho em Poznan, Polónia) e os mundiais de juniores (31 de Julho a 02 de Agosto em Moscovo, Rússia).

(notícia de www.ojogo.pt)