domingo, março 08, 2009

Baía inundou Macedo!

Macedo de Cavaleiros, 1 - Limianos, 2 (0-1 ao intervalo)

"Os Limianos" deslocaram-se até Trás-os-Montes obrigados a vencer, para conseguirem manter algumas aspirações aos seis primeiros lugares da classificação, que dão acesso à disputa da subida. O jogo começou em toada de equilíbrio, com ligeiro ascendente dos locais, apenas perturbado pelo golo de Miguel, à passagem da mei hora, e que colocava os forasteiros em vantagem. Os locais tentaram então reagir, dispondo de uma grande oportunidade aos 36 minutos, na sequência de uma grande penalidade, que significou também a expulsão de Graça, ficando "Os Limianos" reduzidos a dez unidades. Aqui, o Mecedo de Cavaleiros começou a entender que iria ter um grande obstáculo para as suas pretensões, o guardião Baía que se opôs com eficácia ao remate desde a marca fatídica.
Na segunda parte,a toada foi de ataque dos locais e resistência tranquila dos homens de Ponte de Lima que, em contra-ataques rapidíssimos conseguiam levar grande perigo à baliza local. E foi com des elementos em campo que "Os Limianos" fizeram o 2-0 por Ribeira, gelando as bancadas. O Macedo fez o 2-1 a dez minutos do final e teve a oportunidade de empatar sobre o minuto 90, na sequência de mais um penalti mais que duvidoso, mas que mereceu, uma vez mais, a oposição de Baía.
Foi um jogo de grande sacrifício e firmação de um conjunto forte e coeso, a quem as coisas não vinham a correr bem nos últimos jogos.