sexta-feira, março 02, 2007


Dia de Ponte de Lima

4 de Março de 1125, D. Teresa outorga o Foral a Ponte de Lima. 882 anos depois, o Município leva a efeito as cerimónias que assinalam tão importante efeméride.
O ponto alto é a entrega ds medalhas de mérito municipal a cidadãos que se distinguiram pela sua dedicação a diversas causas.
O programa, na sua globalidade, parece-nos pobre, sobretudo porque 4 de Março coincide com um domingo e, nesta altura do ano, são necessários eventos que tornem Ponte de Lima mais procurada pelos forasteiros e pelos próprios limianos. Um dos eventos programados, faz parte de um outro programa, o dos feirões tradicionais que se realizam no Largo de Camões, apenas ali colocado para encher!
Eis o programa:

Sábado, 3 de Março - 21h30
Concerto Jarojupe - Plugget (electro-acústico), no Teatro Diogo Bernardes

Domingo, 4 de Março
9h00 - Abertura dos Feirões do Folclore, pelo Rancho Folclórico Casa do Povo de Poiares, na Praça de Camões.
18h00 - Entrega de Medalhas de Mérito Municipal e Concerto pela Orquestra de Câmara do Minho, no Teatro Diogo Bernardes.

A página do município na internet não faz qualquer referência a este evento. Pela positiva, de realçar o trabalho realizado com as escolas, que consistiu na distribuição de um livro e um CD com a gravação do Hino de Ponte de Lima (editado pela Casa do Concelho de Ponte de Lima) e uma estampa com o Hino para cada aluno.