domingo, fevereiro 01, 2009


Resultados do fim-de-semana

Futebol
Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Série A
Grande vitória em terreno difícil!
Marinhas, 2 - Limianos, 3 (1-2 ao intervalo)

"Os Limianos" alinharam com: Baia, Zé Manel, César, Boris, Bruno, André Pinto, Vítor Hugo, Graça, Marcos, Ribeira e Davide (Miguel aos 75’).
Entrada forte de “Os Limianos”, que se colocaram na posição de vencedores no decorrer do primeiro quarto de hora com belos golos de Vítor Hugo e Davide. Já depois dos 35 minutos o Marinhas reduziu, na sequência de uma confusão ocorrida dentro da área limiana. Ainda antes do apito do árbitro para o intervalo, o Marinhas ficou reduzido a dez unidades, por expulsão.
O Marinhas tentou reagir no início da segunda parte, com a entrada de mais um ponta de lança e apostando em futebol directo, contornando assim as dificuldades que lhe eram colocadas pelo estado do terreno, muito alagado. Com o maior caudal ofensivo do Marinhas, “Os Limianos” a exploraram o contra-ataque, vindo a conseguir o terceiro golo por Ribeira à passagem da meia hora, numa jogada e finalização de belo efeito. Infelizmente, na jogada seguinte o Marinhas volta a marcar, reduzindo a diferença e fazendo com que a emoção continuasse até final. Já perto do apito final, “Os Limianos” ficaram reduzidos a dez unidades, por expulsão de Graça, que viu o segundo amarelo, num momento em que a pressão do Marinhas era enorme.
A vitória acaba por assentar bem aos canarinhos, que assim consolidam a sua posição nos seis primeiros da tabela, num jogo em que não puderam contar com inúmeras unidades, designadamente Hugo, por Castigo, Hugo, Rui, João e Dionísio, por lesão.
Golos: Vítor Hugo, Davide e Ribeira
Escolas: Limianos B, 0 - Guilhadezes, 6; Darquense, 3 - Limianos A, 2
Infantis: Limianos B, 4 - Darquense, 2; Limianos C, 0 - Guilhadezes, 1; Fontourense, 0 - Limianos A, 10
Iniciados: Limianos B, 8 - Neiva, 0; Friestense, 0 - Limianos A, 3
Juniores: Melgacense, 0 - Limianos, 2
Taça A. F. de Viana do Castelo
Moreira do Lima, 0 – Correlhã, 3
Fachense, 5 - Monção, 5
Courense, 5 – Bertiandos, 0
Vitorino Piães, 2 – Artur Rego, 2 (3-4 na marcação de grandes penalidades)
Águias de Souto, 1 – Cerveira, 2
Castelense, 4 – Gandra, 1
Hóquei em Patins
Académico da Feira, 4 - Limianos, 1