quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Novo acto eleitoral nos Bombeiros de Ponte de Lima


Pela segunda vez foi convocada assembleia-geral dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, que terá como ponto único da ordem de trabalhos, a eleição dos corpos gerentes para o triénio 2009/2011. Recorde-se que para o acto eleitoral marcado para Dezembro não foi apresentada qualquer lista. A Assembleia-geral extraordinária terá lugar no dia 22 de Março, pelas 9h00, encontrando-se as urnas em funcionamento até às 14h00.
As listas candidatas devem ser entregues ao Presidente da Assembleia Geral até ao dia 27 de Fevereiro.
Em Janeiro, numa entrevista concedida ao jornal "Alto Minho", o advogado Pedro Saraiva afirmou estar a ponderar uma candidatura à instituição.
Nestes momentos os BVPL gozam de uma boa saúde financeira, tendo em dia todos os seus compromissos, após um mandato em que a reorganização administrativa e financeira foi a grande prioridade da equipa comandada por António Amorim. Hoje as contas estão em dia, sobretudo no que diz respeito aos credores, porque como é habitual a instituição tem contas pendentes com o estado, designadamente os hospitais.
Foi também durante o mandato que terminou em Dezembro que algumas vozes contestatárias se levantaram, sobretudo na rua e nos cafés, pois nunca chegaram aos órgãos da instituição, designadamente a assembleia-geral. Esta é, pois, mais uma oportunidade para que os contestatários possam assumir as suas responsabilidades e corporizar uma alternativa, já que os bombeiros não podem e não devem ser geridos a partir dos cafés, mas sim com gente responsável e credível nos órgãos sociais.