sábado, dezembro 13, 2008


Vá ao Museu...

Nesta quadra natalícia o Museu dos Terceiros em Ponte de Lima apresenta uma programação especial – dois concertos musicais, estão agendados para os dias 14 e 28 de Dezembro, respectivamente, o Coral Gospel e o Coro de Jovens Vozes de Lisboa e no dia 22 teremos um Presépio Vivo, na Igreja Matriz pelas 21H00, com alunos da APPACDM.
O Coral Gospel é um Coral que tem como estilo as músicas religiosas. O Concerto agendado para a tarde de domingo, dia 14, às 15 horas, apresentará um concerto único a não perder. Esta será também uma oportunidade para visitar o Museu, que estará de portas abertas a toda a população.
O Museu dos Terceiros já recebeu mais de 3 000 visitantes, que tiveram a oportunidade de observar a Exposição temporária “Santeiros de Ponte de Lima”, patente ao público até 31 de Dezembro. O tema aqui retratado pretende expressar duas vertentes do trabalho da pedra, nomeadamente do granito, tão predominante no concelho de Ponte de Lima. A primeira a realçar é o uso do granito como matéria-prima desde a Pré-história até aos nossos dias. A segunda vertente, aquela que está exposta nos “Santeiros de Ponte de Lima”, está mais relacionada com a “arte do saber” trabalhar a pedra.
“Santeiros de Ponte de Lima” pretende dar a conhecer alguns dos artesãos que ainda guardam o segredo de transformar o material rochoso numa peça de arte inigualável, única e singular e alertar para a necessidade de o mantermos vivo e com expressão.
Na tarde do próximo dia 14, a partir das 15 horas, visite o Museu e assista ao Concerto do Coral Gospel. A entrada é grátis.