sexta-feira, dezembro 12, 2008


Mais um galardão para o Clube Náutico de Ponte de Lima

Numa cerimónia realizada no dia 02 de Dezembro, em Braga, o Instituto do Desporto de Portugal distinguiu o trabalho desenvolvido pelos treinadores e clubes que se dedicam à causa da formação dos jovens praticantes desportivos, nas diferentes modalidades desportivas. Entre os premiados destacou-se o Clube Náutico de Ponte de Lima, constituindo o prémio mais um reconhecimento público pelo esforço realizado por este clube no desenvolvimento da modalidade de canoagem.
O Clube Náutico de Ponte de Lima tem nos últimos anos exercido um domínio quer em número de atletas participantes quer em termos competitivos, na canoagem nacional mais jovem. Esse domínio tem crescido e vindo a ser alargado ao longo das ultimas épocas, culminando com uma época 100% vitoriosa em todos os escalões e especialidades da canoagem nacional, onde participou. Estes resultados são o corolário de um projecto de formação desportiva que se tem vindo a implementar, contando já com várias presenças nas selecções juniores e seniores.
Se existe Clube desportivo no panorama nacional que melhor interpreta a filosofia do “mérito desportivo”, de acordo com as normas do IDP, esse clube é o Náutico limiano.