domingo, dezembro 07, 2008

Resultados do fim-de-semana
Futebol

Limianos vence em Bragança!

Um resultado excelente para a equipa de Ponte de Lima que lutando e correndo muito, levou de vencido um dos grande candidatos à subida de divisão, tendo que combater, além do adversário, o estado do terreno em muito más condições. Ao intervalo o resultado cifrava-se num empate a uma bola (golo de Tanela), surgindo o golo da vitória já perto do final por intermédio do médio Hugo, através de um forte remate de fora da área. "Os Limianos" impuseram a sua capacidade física num terreno difícil e perante um adversário que colocou grandes dificuldades.

“Os Limianos” alinharam com João Pedro, César (cap.), Boris (André Pinto aos 72’), Bruno Graça, Rui Alves, Hugo Costa, Ribeira (Miguel aos 77’), Bruno, Marcos, Tanela e Victor Hugo (Hugo aos 80’).

Correlhã bate lider

No Campo de Jogos da Boa Morte, a A. D. C. da Correlhã conseguiu levar de vencido o líder do Campeonato da Divisão de Honra da A. F. de Viana do Castelo, o Melgacense, por 2-0. Com este resultado, a equipa limiana ascendeu ao sexto lugar da geral.

1ª Divisão A. F. Viana do Castelo: Vila Fria, 3 - Vit. Piães, 0; Fachense, 0 - Chafé, 2; Noreira do Lima, 2 - Peladeiros, 2; Moledense, 3 - Gandra, 2; Darquense, 0 - Águias de Souto, 0; Perre, 1 - Bertiandos, 1

Escolas: Limianos B, 5 – Darquense, 4; Âncora Praia, 0 – Limianos A, 8; Luciano Sousa, 10 – Academia de Ponte de Lima, 0.
Infantis: Courense, 3 – Limianos A, 5; Limianos B, 9 – Neiva, 0; Limianos C, 1 – Moreira do Lima, 1.
Juvenis: Chafé, 0 – Limianos, 6
Juniores: Limianos, 7 – Ponte da Barca, 0

Hóquei em Patins
Limianos, 4 – Infante Sagres, 4 (2-1 ao intervalo)
Com uma entrada de qualidade, “Os Limianos” cedo chegaram à vantagem por 2-0, que os visitantes reduziriam ainda antes do intervalo. A segunda parte foi menos vistosa e mais quezilenta, mas sempre muito disputada entre duas equipas que se equivaleram. O Infante Sagres deu a volta ao marcador a 9 minutos do fim, mas a alma dos locais permitiu-lhes ainda chegar ao empate quando faltavam 5 minutos para o termo do encontro. Infelizmente, a jogada seguinte parecia que colocava ponto final nas aspirações locais, quando os portuenses se colocaram novamente na posição de vencedores, por 4-3, resultado que apenas foi alterado a trinta segundos do final, com o tento de “os Limianos” que veio colocar justiça no marcador.
Sem atingir o nível exibicional da segunda volta da época anterior, é notória uma subida de forma de “Os Limianos” , que tem todas as possibilidades de frequentar lugares mais confortáveis da tabela.