terça-feira, fevereiro 06, 2007

Luta no batatal!

Esta época ainda não tinha assistido a qualquer jogo de futebol da A. D. "Os Limianos". Apesar do aliciante da participação no nacional da 3ª divisão, a falta de disponibilidade aos domingos ainda não tinha propiciado uma deslocação até ao estádio do Cruzeiro.
A carreira da equipa não está a ser famosa, os desaires acumulam-se, os adeptos estão desmotivados e essa desmotivação está também a passar para o plantel. É pena.
Mas o que mais me chamou a atenção, nesta deslocação domingueira, é o lastimável estado do relvado do estádio municipal, uma situação inaceitável, que prejudica gravemente o espectáculo, as equipas que melhor futebol praticam e a integridade física dos jogadores. Não se compreende como é possível deixar que aquilo, que deveria ser um relvado para a prática do futebol, se assemelhe a um batatal.
Assim, o futebol não tem viabilidade em Ponte de Lima.
"Os Limianos" não podem manter uma equipa sénior no nacional da 3ª divisão, juniores e juvenis nos respectivos nacionais e ainda algumas equipas dos escalões inferiores, sem infraestruturas.
Olhar para o lado e fingir que não se vê esta triste realidade é ignorar o pulsar de uma comunidade, e as aspirações de dezenas de jovens, a praticarem o seu desporto favorito.
Construir um campo de relva sintética snão homologado para jogos oficiais, sabendo de antemão que seria insuficiente para as necessidades imediatas, designadamente da A. D. "Os Limianos" é um erro estratégico grave. E colocar aqueles "caixotes" onde deveriam estar balneários e instalações de apoio, não lembra ao diabo.
Repense-se e reveja-se, para bem dos jovens e dos desporto rei em Ponte de Lima!