quarta-feira, julho 29, 2009

As ideias de António Carlos Matos

Em entrevista ao Cardeal Saraiva de 10 de Julho, António Carlos Matos, candidato do Partido Socialista ao Município de Ponte de Lima, deu a conhecer algumas ideias que, com certeza, integrarão o seu Programa Eleitoral:
- Captação de investimento para os nossos polos industriais numa escala supramunicipal. Criação de um gabitene de apoio ao investimento, para captar investimento, promover a criação de emprego e a dinamização económica do concelho; Dinamização da pequena actividade económica; Rede de distribuição e escoamento dos produtos agrícolas do concelho.
- Reabilitação dos cursos de água que estão negligenciados; Recuperação dos moinhos tradicionais.
- Elaborar um estudo para uma rede supramunicipal de transportes.
- Tratar a questão do estacionamento na sede do concelho; Criação de um parque de estacionamento estruturante para a vila; Reabilitação urbana; Urbanismo mais cuidado nas zonas novas da vila;
- Definir uma área de excelência que poderia ser uma das margens do Rio Lima ou a zona de S. Gomçalo ou a zona das Veigas de Crasto, uma cidade desportiva com infra-estruturas desportivas e de lazer; Trazer para Ponte de Lima uma verdadeira pista de canoagem e um centro de alto rendimento, para uma modalidade que se tem projectado e tem projectado o nome de Ponte de Lima.