quarta-feira, maio 06, 2009




Foi rasgado o projecto?

Julgavamos que as obras em curso no centro histórico de Ponte de Lima estariam a chegar ao seu termo, tal como estava previsto no projecto dado a conhecer oportunamente. O resultado final é interessante, com necessidade de pequenos ajustamentos, motivados pelo facto de passeio e faixa de rodagem estarem ao mesmo nível. Esta situação facilita o estacionamento em cima dos passeios e o atravessamento dos mesmos por viaturas, como já tivemos ocasião de presenciar.
Só que no início desta semana fomos confrontados com o alargamento da zona em obras para além do previsto no projecto (limite do Largo de Camões), na Rua Inácio Perestrelo, dando a entender que toda a sua extensão será intervencionada até aos Correios.
Parece que o projecto inicial foi rasgado e os princípios que lhe estavam subjacentes completamente esquecidos. Afinal na mente do Município não estaria acabar com o estacionamento na marginal, beneficiando os peões e a perspectiva da vila, mas acabar com o estacionamento numa zona mais alargada do centro histórico.
Trata-se de mais e maiores dificuldades de estacionamento (o estacionamento no area é cada vez mais penoso, devido ao pó), e consequentemente de acesso a uma zona já de si deprimida e carente de soluções, pois problemas já tem que chegue...