segunda-feira, outubro 13, 2008

Tem o PSD uma estratégia para a Comunidade de Municípios?

Quando a fractura no PS atinge o seu auge, com Viana a demarcar-se fortemente do resto do distrito, eis que o PSD vem também demonstrar uma falta de estratégia política para esta questão, com posições diversas e divergentes de concelho para concelho.

Embora a questão da adesão à comunidade fosse pacífica e consensual, a discussão e votação dos estatutos da futura comunidade demonstra que existem sensibilidades diversas dentro do partido, mas sobretudo a inexistência de uma estratégia assumida e liderada pelos órgãos distritais.

Em Ponte de Lima, o PSD na Assembleia Municipal e, na Câmara, o Vereador do e secretário-geral do PSD distrital, votaram contra os estatutos e com a sua argumentação podem ter deixado em maus lençóis o PSD de Viana do Castelo na Campanha para o Referendo e o líder da comunidade Valimar, Francisco Araújo, um dos principais rostos dos proponentes dos referidos estatutos.

Quando Defensor Moura estava cada vez mais isolado contra todo o distrito - Viana é, foi e será um objectivo estratégico para o PSD - uma inesperada ajuda saiu de Ponte de Lima e da secretaria-geral da distrital do PSD...