terça-feira, outubro 28, 2008

Apresentação do projecto TERRA FINICIA

O Município de Ponte de Lima, o IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e á Inovação, I.P.; o Crédito Agrícola Mútuo e a Norgarante – Sociedade de Garantia Mútua, S.A. Promovem no próximo dia 29, às 18 horas, no Auditório Municipal, uma sessão de apresentação e esclarecimento sobre o projecto “TERRA FINICIA”.
O “TERRA FINICIA” tem como objectivo promover a dinamização do tecido empresarial do Concelho, através do alargamento da base de acesso a capital de crédito, proporcionando às empresas de pequena dimensão, recursos essenciais ao desenvolvimento das suas actividades.
O Fundo aplica-se à área geográfica do Concelho de Ponte de Lima e a projectos nos sectores do Ambiente; Turismo; Energias Limpas; Novas Tecnologias; Enoturismo; Agro-Industria; Artesanato e Artes; tendo como finalidade a promoção e criação de emprego e o desenvolvimento sustentado da economia local.
As vantagens de adesão a este programa incluem Financiamento até 100% do projecto de investimento; prazo de reembolso alargado; subsídio reembolsável sem juros, entre outros.
Durante esta sessão, que se dirige essencialmente às Micro e Pequenas Empresas do Concelho, será apresentada a página online do Projecto TERRA, onde poderá consultar toda a informação sobre o “TERRA FINICIA”.