sábado, janeiro 27, 2007

CEVAL e Universidade Fernando Pessoa entendem-se para formar empresários

A formação é essencial, nos tempos que correm, para todas as áreas de actividade. Consciente deste facto o Ceval - Conselho Empresarial dos Vales do Lima e Minho assinou com a Universidade Fernando Pessoa um protocolo que visa formar os seus associados. E que falta faz esta formação num momento de grave crise, sobretudo no comércio, onde a formação, a inovação, a criatividade e o associativismo podem ser determinantes.
Esperamos resultados!

Esta acção teve a participação do Governador Civil do distrito de Viana do Castelo que ficou agradado com a iniciativa porque, dixit, "o distrito de Viana do Castelo é o mais subdesenvolvido de Portugal".
Interessante a constatação deste comissário político. Sempre sustentamos que o nosso distrito, embora localizado no litoral, apresenta índices de desenvolvimento de uma localidade do interior, e que muito mais e melhor poderia ser feito se houvesse investimento e apostas políticas no Alto Minho.
Depois da rábula do IKEA em Ponte de Lima, em que o Governo "usou" um concelho do seu distrito para fins propagandísticos e eleitorais, o Sr. Governador Civil deveria ter algum pudor e vergonha para fazer as afirmações que fez. A culpa é sua, do seu Governo e dos Governos que o antecederam e, como nada de palpável tem feito para inverter essa situação já deveria ter reconhecido que fomos, somos e seremos um distrito da cauda do desenvolvimento a nível nacional graças à paupérrima classe política de que dispomos em Lisboa e em Viana do Castelo.
Obviamente, demita-se!