sábado, março 04, 2006

MINHOTO DE EXCELÊNCIA

Fernando Pimenta foi galardoado nos troféus “O Minhoto”, um galardão que anualmente premeia aqueles que mais se destacaram no desporto da região do Minho. Ao mesmo tempo soubemos que o Fernando vai integrar a selecção nacional de juniores. Parabéns. É recorrente que o Clube Náutico de Ponte de Lima ganhe prémios e títulos, é também fundamental dizer que este é, actualmente, o clube desportivo de Ponte de Lima que mais promove o concelho e prova que, com condições de trabalho, com dirigentes empenhados, com instalações apropriadas e apoio oficial é possível sair da mediania em que, historicamente, nos temos situado no campo do desporto.

O QUE FAZER AOS EDIFÍCIOS DEVOLUTOS DAS ESCOLAS PRIMÁRIAS?

O Vereador do Partido Socialista, Montenegro Fiúza, propôs a reconversão dos edifícios escolares devolutos, em virtude do encerramento das escolas do primeiro ciclo. Na sua opinião, deveriam servir para dinamizar actividades culturais, sociais e cívicas.
Subscrevo a proposta de Montenegro Fiúza, com um pequeno acrescento: pequenos centros culturais, polivalentes, capazes de servirem como espaços para estudo acompanhado destinados aos alunos que tiveram que sair da sua freguesia para frequentar a escola. É uma forma de os manter ligados às suas raízes. Além disso, poderão estas infra-estruturas serem dinamizadas pelas associações locais – sedes, locais para ensaios ou reuniões e centro de convívio para idosos.