domingo, maio 11, 2008


CLUBE NÁUTICO DE PONTE DE LIMA VENCE TAÇA DE PORTUGAL

Os atletas Limianos estiveram á altura e venceram mais 7 primeiros lugares e uma medalha de bronze, de referir o que obteve vencedores em todas as categorias de prova, na prova de C2 Cadetes os atletas Henrique Vieira e Fernando Pereira venceram a prova com uma diferença de 4 minutos e 30 segundos do segundo.
No escalão de juniores em K1 Joana Sousa venceu com destacada com uma diferença de 7 minutos da segunda classificada, de referir que esta jovem atleta liderou de principio ate ao final a sua prova. As suas colegas de Escalão Céline Gonçalves e Cristiana Pona também não fizeram por menos e venceram com uma diferença de 2 minutos para as segundas classificadas e liderando a prova de forma tranquila desde o inicio até ao seu final. Em K1 Júnior Diogo Lacerda ainda continua na liderança vencendo a prova este atleta completou toda a prova no grupo da frente e na ultima viragem da prova deixou os seus colegas para trás e venceu destacado com 39 segundos para o segundo classificado. Em C2 Júnior Duarte Lacerda e Sandro Silva a 4 minutos e 6 segundos. Em Seniores em C2 os atletas Ivo Baptista e Nuno Freitas venceram com vantagem de 3 minutos e 39 segundos para o segundo Classificado. Em destaque também esteve o atleta Internacional da Maratona Nuno Barros que em C1 fez uma prova sempre na liderança terminando com uma vantagem de 2 minutos e 25 segundos. Os atletas Roberto Martins e Fábio Caetano em K2 Júnior que também andaram no grupo da frente durante quase toda a prova terminaram no 3º lugar do pódio.

Vitória colectiva e... conquista da Taça de Portugal

O Náutico de Ponte de Lima, vence por equipas Taça de Maratonas no Algarve num total de 50 Clubes participantes de norte a sul do Pais e ilhas com uma Pontuação de 281 Pontos em 2º lugar ficou o Clube Náutico de Crestuma com 234 pontos e o 3º Classificado foi o Clube Náutico de Prado com 214 Pontos.
A Taça de Portugal desta especialidade era constituída por duas etapas uma em Abrantes que o Náutico Limiano também Venceu e por esta segunda prova no Algarve. No somatório a equipa de Ponte de Lima venceu mais uma Taça de Portugal com um total de 540 Pontos, em segundo lugar ficou o Clube Náutico de Crestuma com 470 Pontos e o 3º Clube foi o Clube Náutico de Prado com 414 Pontos.