terça-feira, julho 03, 2007


Academia de Música de Ponte de Lima

Este não é o culminar de um projecto, mas sim o seu verdadeiro arranque. As infraestruturas construídas - A Casa da Música - foram a condição prévia para que fosse tornada realidade a Academia de Música de Ponte de Lima, que pretende constituir-se como um espaço de excelência na formação artística.
O próximo ano-lectivo coincidirá com o arranque deste projecto, uma parceria entre a Academia de Música Fernandes Fão e o Município Limiano.
Um ano que será também de teste para a parceria encetada e que, em praticamente todos os seus aspectos, vem ao arrepio daquelas que foram as intenções iniciais da autarquia, quando avançou para a construção do imóvel, tendo como parceiros a

As inscrições estão já abertas, tal como o refere a newsletter enviada pelo município:
"A Academia de Música de Ponte de Lima iniciará as suas actividades no próximo ano lectivo de 2007/2008, constituindo--se como um Pólo da Academia de Música Fernandes Fão, de Vila Praia de Âncora.

Tem como objectivos o ensino vocacional da Música, bem como a promoção e dinamização de actividades culturais de toda a população, particularmente do Concelho de Ponte de Lima.

Entrarão em funcionamento Cursos de Iniciação e Cursos Básicos do Ensino Vocacional da Música, nos regimes supletivo e articulado, de acordo com a legislação em vigor, bem como o projecto Música para Todos de ensino gratuito para crianças dos 3 aos 6 anos. Os instrumentos leccionados serão acordeão, clarinete, contrabaixo, fagote, flauta transversal, oboé, percussão, piano, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba, viola d’arco, viola dedilhada, violino e violoncelo, para além das classes de Iniciação Musical, Formação Musical e Música de Conjunto. Durante a semana de 23 a 27 de Julho, será organizada uma Academia de Verão com cursos de iniciação a vários instrumentos.

O período de Pré-Inscrição decorrerá nos meses de Junho e Julho, no edifício da Academia de Música, Rua do Sobral, 4990-106 Ponte de Lima. O horário da secretaria corresponde aos períodos da manhã, das 10horas às 12horas e da tarde, das 14horas e 30 minutos às 16horas e 30minutos.