sexta-feira, dezembro 22, 2006

Uma bela prenda de Natal para os jovens

Mesmo em cima do Natal, o Secretário de Estado da Juventude veio a Ponte de Lima inaugurar a Loja da Juventude, a "Ponto Já", que vai servir a juventude no antigo edifício da Escola Primária de Ponte de Lima, situado na Avenida António Feijó, onde funciona também o Centro Internet.
Trata-se de uma infraestrutura que surge fruto de uma parceria entre a SEDJ e o Município, que vem fornecer aos jovens um espaço de informação, formação e lazer, multifacetado e capaz de responder às necessidades e expectativas da juventude limiana.
É uma das três lojas existentes no distrito: a de Viana do Castelo (na Delegação Regional do IPJ) e as novas, inauguradas na sexta-feira 22, de Ponte de Lima e Arcos de Valdevez.
A crer nas palavras do Presidente da Município de Ponte de Lima na última Assembleia Municipal, os jovens limianos têm razões para estarem satisfeitos. Depois da loja virá o Cartão Jovem com benefícios diversos contratualizados com a SEDJ.
Faltam agora outro tipo de incentivos e apoio aos jovens: apoio na habitação (habitação a custos controlados, apoio na instalação de jovens nas moradias devolutas do centro histórico, incentivos à construção de habitação própria, emprego com incentivos à fixação de unidades industriais, apoio à constituição de projectos empresariais próprios, incentivo à prática desportiva com mais apoio às associações e construção de mais e melhores infraestruturas - o parque radical, um circuito de manutenção, espaços verdes, desportivos e de lazer nas zonas de expansão urbana ...