segunda-feira, agosto 07, 2006

A Loja "Ponto Já" de Ponte de Lima

Ponte de Lima vai ter uma loja "Ponto Já", numa parceria entre o município e a Secretaria de Estado da Juventude, através do Instituto Português da Juventude. É uma excelente notícia para Ponte de Lima, sobretudo para os jovens que, assim, terão a possibilidade de, próximo da sua residência, beneficiarem de um espaço de informação, formação e lazer.
Desde a primeira hora que o município de Ponte de Lima disponibilizou o espaço da antiga escola primária para uma loja, demonstrando uma grande vontade de instalar aquele serviço. No entanto, numa primeira fase, por opção da Secretaria de Estado da Juventude, a opção recaiu nas sedes de distrito, mais concretadmente nas Delegações Regionais do IPJ, modernizando aquelas estruturas e ajustando-as às necessidades actuais dos jovens. Além disso, ficariam cobertos os grandes centros populacionais e uma fatia importante dos jovens do país.
Para a segunda fase de instalação das lojas, o critério manteve-se: procurar servir o maior número possível de jovens, apontando-se a instalação das lojas para as localidades que, em cada distrito, tiverem maior população, exceptuando-se aquelas que já possuem lojas "Ponto Já". Obviamente a escolha no distrito de Viana do Castelo é Ponte de Lima, a segunda localidade com mais população é Ponte de Lima que, assim, terá muito em breve a segunda loja do distrito.

Apontamento...

Fernando Calheiros é uma figura incontornável de Ponte de Lima. Presidente da Câmara Municipal, Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Presidente da Direcção dos Bombeiros Voluntários, membro fundador do Rotary Clube de Ponte de Lima. Em suma, uma vida intensamente dedicada à sua terra. Hoje é motivo de notícia porque, pela segunda vez, assumiu a presidência dos rotários limianos, uma instituição que continua a trabalhar no sentido de ajudar os mais necessitados, ao mesmo tempo que apoia e colabora com grandes causas à escala mundial, como a erradicação da poliomielite e a alfabetização.