domingo, junho 18, 2006

MAU JORNALISMO OU BAJULAÇÃO?

Então foi Daniel Campelo que travou o encerramento da Urgência do Hospital de Ponte de Lima? A fazer fé no título de 1ª página de “O Povo do Lima” foi assim mesmo, já que o Presidente da Câmara Municipal se propôs “emprestar dinheiro” para as necessárias obras naquele serviço.
Que injustiça. Que mau jornalismo e serviço prestado a este concelho. Tantas entidades se pronunciaram, se mobilizaram, fizeram sentir ao Governo e seus representantes a injustiça das suas intenções e, no final, fica com os louros aquele que, provavelmente, menos fez e apenas reagiu à boleia da A.M. e A.F. de Ponte de Lima, as mais rápidas a colocarem o “dedo na ferida”, em vez de agir. Será mesmo que a atitude de Daniel Campelo terá sido a mais correcta em termos éticos? Não deveria ter colocado à consideração da Assembleia Municipal Extraordinária a ratificação daquela medida, tendo em conta que se tratava de um empréstimo do município ao Governo, com dinheiro dos limianos, medida nunca incluída e apreciada em programas eleitorais ou planos de actividades, e tendo em conta que a iniciativa de contestação à intenção da tutela foi sempre discutida e liderada pelos partidos com assento na Assembleia Municipal?

Mais. Não é prudente fazer “prognósticos antes do fim do jogo”. Ponte de Lima ainda espera para ver e deve apostar tudo no apoio à moção saída da Assembleia Municipal para que, com o apoio de todos os partidos políticos aí representados seja possível ver a urgência do Hospital e o próprio Hospital continuarem a servir as populações.