sábado, junho 10, 2006

BREVES

Como importante ponto de passagem do caminho português para Santiago de Compostela, Ponte de Lima necessita, como de pão para a boca, de um albergue de peregrinos. Informação já existe que chegue em Ponte de Lima, pelo que mais um espaço informativo aumenta a oferta, mas pode também aumentar o ruído. Os peregrinos que chegam a Ponte de Lima, são encaminhados para alojamentos pagos, alguns deles bem pagos, e aqueles que pretendem dormir em espaços gratuitos, são encaminhados para o quartel dos Bombeiros Voluntários, onde as condições não são, obviamente, as melhores. Esta demora pode tornar Ponte de Lima só e apenas um ponto de passagem, em detrimento das localidades que já abriram albergues de peregrinos, casos de Paredes de Coura ou Valença.

Nova sinalização horizontal da vila, está a ser bem recebida e vem preencher um quadro de ilegalidade ou de omissão até agora reinante. As passadeiras tornaram-se passadeiras e o trânsito ficou melhor ordenado. Positivo!

A EDL foi distinguida pelo Instituto do Desporto de Portugal. Merecida condecoração para uma instituição que tem sido a grande responsável pelo desenvolvimento em Ponte de Lima das modalidades ditas amadoras, designadamente o basquetebol, natação e ginástica.