quarta-feira, abril 12, 2006

Querem encerrar Ponte de Lima!

Depois da possibilidade de encerramento da esquadra da PSP, fala-se agora da possibilidade de encerramento da urgência do Hospital de Ponte de Lima.
Compreendo que seja necessário racionalizar recursos, evitar duplicação, etc., etc. Os argumentos do costume que todos já conhecemos.
Parece que querem é encerrar Ponte de Lima!
A saída da PSP diminuirá o número de agentes na rua, diminuirá a capacidade de reacção, diminuirá a segurança de todos. E este é o sentimento de muitos limianos, representados nas decisões e posições públicas da Junta de Freguesia, Assembleia Municipal, Câmara Municipal e, agora, da Assembleia de Freguesia.
O encerramento da urgência do Hospital pode ainda ser mais grave. Em primeiro lugar porque coloca mais longe o acesso da população de Ponte de Lima e concelhos limítrofes, a uma urgência hospitalar; em segundo lugar porque este precedente pode constituir o início do desinvestimento no hospital de Ponte de Lima, onde nos últimos anos foram gastos largas centenas de milhar de euros. Sobre esta questão, a Assembleia de Freguesia de Ponte de Lima, tomou já posição pública.