domingo, junho 25, 2006


NOVO COMANDANTE DOS B. V. DE PONTE DE LIMA


Os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima têm um novo Comandante. A passagem de testemunho ocorre hoje mesmo, dia 25 de Junho. Chama-se Carlos Lima, é um jovem de 30 anos e é uma aposta de futuro da actual Direcção. A confiança nos mais jovens como garante da necessária força renovadora, é uma prova da capacidade e potencial que os mesmos têm junto daquela instituição, numa perspectiva de a modernizar e adequar aos desafios que o presente e o futuro lhe colocam. Com a entrada de Carlos Lima, sai – a seu pedido – João Nascimento, um Homem dedicado e valoroso que comandou os destinos do Corpo activo durante quase uma década. Bem-haja e obrigado.


NÃO HAVERÁ JOVENS VOLUNTÁRIOS EM PONTE DE LIMA?

400 jovens vão vigiar as florestas do distrito. De fora apenas ficou um concelho: o de Ponte de Lima. Será que alguém da autarquia conseguirá explicar, convincentemente, porque é que o concelho com maior número de incêndios do distrito de Viana do Castelo não candidatou qualquer projecto ao Programa Voluntariado Jovem para a Floresta?

O ATRACTIVO DOS TAPETES

Ponte de Lima ficou mais bonita com os tapetes. Após um interregno que encheu os limianos de amargura, 2006 marca o regresso de uma belíssima tradição. O agradecimento é devido a todos aqueles que possibilitaram este belo momento: os moradores das 7 (sete) ruas que aderiram à iniciativa (um número record, com a estreia da Cardeal Saraiva); todos aqueles que durante a noite se lhes juntaram; as Guias de Portugal que assumiram juntamente com os seus pais a Rua Cardeal Saraiva; particulares e empresas que forneceram alguns géneros alimentares e bebidas; o Município que assumiu as despesas dos consumíveis gastos na elaboração dos tapetes; por fim a Junta de Freguesia de Ponte de Lima que dinamizou, incentivou, motivou os limianos para aderirem a esta iniciativa, coordenou todos os trabalhos e logística, e apoiou financeiramente as diferentes ruas.