domingo, agosto 30, 2009

Seis limianos no Campeonato do Mundo de Maratonas

O Clube Náutico de Ponte de Lima participou em Crestuma na Selectiva Nacional de Maratonas, que teve como objectivo seleccionar atletas para o Campeonato do Mundo de Maratonas tendo o Clube Náutico de Ponte de Lima participado com 8 atletas, seis dos quais venceram as suas categorias ficando apurados para representar Portugal naquela competição.
Em K1 Junior Diogo Lacerda, em K1 Damas Juniores, Joana Sousa, Duarte Lacerda em C1 Júnior. Este atleta, em conjunto com Bruno Vitória do Clube Náutico de Mértola, foram os vencedores ficando assim também apurados em C2.
Nuno Barros, atleta Sénior que já foi vice-campeão do Mundo de Maratonas em C2, venceu no sábado a prova em C1 e no domingo a prova em C2 Sénior com um colega do CN Prado Hélder Silva, ficando assim apurado para fazer as duas distancias.
Fernando Pimenta, aleta Campeão Europeu de Pista em Sub-23 foi também o vencedor no escalão de sub-23 ficando assim apurado para disputar em Setembro o Campeonato do Mundo de Maratonas.
Trata-se de mais um grande sucesso do clube limiano, que continua a coleccionar vitórias ao mais alto nível e que, seguramente, saberá honrar as cores nacionais no Mundial que se realiza em Portugal.