quarta-feira, agosto 12, 2009



PSD faz balanço positivo das visitas às associações e instituições concelhias

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Ponte de Lima tem efectuado visitas a diversas instituições e associações do concelho. É uma iniciativa que pretende contribuir para um melhor conhecimento da realidade dessas entidades.
Filípe Viana faz um balanço muito positivo das acções desenvolvidas pela sua candidatura, considerando que tem sido possível recolher informação útil e de grande interesse para a elaboração de um programa eleitoral ambicioso, mas realista, direccionado objectivamente para as necessidades básicas dos limianos.
Das visitas efectuadas destaca-se o contacto com os comerciantes do Centro Histórico de Ponte de Lima, tendo-se constatado o seu enorme descontentamento com os problemas existentes no sector. A falta de apoio do Município foi muitas vezes referida, principalmente a ausência de medidas de recuperação dos prédios degradados, de incentivos à modernização dos estabelecimentos comerciais e de promoção de actividades lúdicas na zona histórica.
Segundo Filípe Viana a revitalização do comércio tradicional é uma das prioridades do seu programa eleitoral, estando previstas medidas concretas direccionadas para a dinamização do Centro Histórico, que passam pela maior funcionalidade e valorização paisagística da margem do rio Lima entre pontes e pela criação de incentivos aos comerciantes que apostem na modernização dos seus espaços comerciais. É dever do Município ouvir os comerciantes e apresentar soluções para os seus problemas, refere Filípe Viana.