segunda-feira, agosto 10, 2009

ESCÂNDALO


Fernando Pimenta afastado da selecção nacional de canoagem para o mundial!

O atleta do Clube Náutico de Ponte de Lima, Fernando Pimenta foi afastado da selecção nacional de canoagem que disputará o Mundial, por não ter comparecido a um estágio para o qual havia sido convocado. No entanto, o atleta esperava uma resposta do presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, a uma solicitação por ele formulada, no sentido de poder treinar com o seu técnico, Hélio Lucas, um dos grandes responsáveis pelo sucesso do jovem atleta, que recentemente se sagrou campeão da Europa de Sub 23.
Esta atitude federativa vem na sequência de outras que provam uma absoluta incapacidade dos seus dirigentes para lidarem com esta situação, impedindo o técnico de Fernando Pimenta de o acompanhar nos treinos e nas competições internacionais (para onde se tem deslocado a expensas próprias ou do clube), não facilitando o contacto entre atleta e técnico, ignorando mesmo a presença deste. A prepotência dos dirigentes federativos tem prejudicado o rendimento do atleta, obrigando-o a comparecer em estágios longos e pouco produtivos, que apenas servem para perder a forma ideal.
Será que os dirigentes federativos, a começar pelo seu presidente, desejam o melhor para a canoagem nacional e desejam mesmo que os atletas nacionais obtenham os melhores resultados?
Trata-se de um verdadeiro escândalo, uma vergonha para a canoagem nacional e uma afronta a Ponte de Lima e ao Clube Náutico.