sábado, junho 27, 2009


DOMÍNIO ABSOLUTO DA CANOAGEM NACIONAL

O Clube Náutico de ponte de Lima participou no passado dia 21 de Junho na III Prova do Campeonato Nacional de Esperanças, que decorreu em Arnelas-Olival, destinada a atletas com idades entre os 11 aos 16 anos. O Náutico Limiano venceu esta competição com um total de 357 pontos, mais 102 que o segundo classificado o Liga Dura, que terminou no segundo posto com 255 pontos. Na terceira posição terminou o CN Marecos com um total de 219 pontos.

NÁUTICO LIMIANO CAMPEÃO COLECTIVO COM DIFERENÇA EXPRESSIVA

Nesta competição, o Náutico Limiano já soma o 3º Titulo de Campeão Nacional e nos três últimos anos não perdeu qualquer etapa, somando vitórias em todas etapas que disputou.
Em termos gerais ficaram assim ordenados os 5 primeiros Clubes neste Campeonato:
1º - Clube Náutico de Ponte de Lima – 1018 Pontos
2º - Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses – 645 Pontos
3º - Liga Dura – CEC – 614
4º - Clube Náutico de Marecos – 599 Pontos
5º - Clube Náutico de Prado – 433 Pontos

4 NOVOS CAMPEÕES NACIONAIS E MEDALHADOS EM TODAS AS CATEGORIAS
Individualmente, na categoria de K1 Cadete João Silva, depois de ter ficado em segundo lugar na 1ª Etapa, venceu a segunda e a terceira etapas sagrando-se Campeão Nacional de Esperanças em K1 Cadetes.
Em Cadetes Femininos, a atleta Ana Pimenta, venceu a sua categoria e todas as etapas sempre destacada, obtendo também o desejado Titulo de Campeã Nacional de Esperanças em K1 Damas Cadetes. Ainda em Cadetes, mas em C2, Mário Vieira e Nuno Quintela obtiveram também vitórias em todas as etapas, subindo também ao mais alto lugar do podium para receber as medalhas de Campeões Nacionais. Ainda em C2 Luís Ferraz e Frederico Lima obtiveram o 3º lugar.
Em Infantis em K2, Cláudia Pereira e Mariana Barros ficaram no 2º lugar e Ana Vieira e Patrícia Sousa foram medalha de bronze. No conjunto das 3 provas, estas atletas foram Vice-Campeãs Nacionais. Em C1, ainda em Infantis, o atleta Renato Trigueiro foi terceiro nesta etapa e sagrou-se vice-campeão nacional equanto João Lima foi 3º classificado no respectivo Campeonato.
No escalão de Iniciados Ana Correia e Bárbara Antunes foram terceiras classificadas na prova e no Campeonato.
O Náutico Limiano, nesta etapa, obteve pódios em todos os escalões um total de 8 medalhas, três de Ouro, uma de Prata e 4 de bronze. Em termos do Campeonato Nacional no conjunto das 3 provas obteve 7 medalhas, 3 de ouro, 2 de prata e duas de bronze.