domingo, novembro 16, 2008

Resultados do fim-de-semana

Hóquei em patins - Não conseguindo superar o ciclo consecutivo de derrotas, "Os Limianos" não conseguiram levar de vencida a equipa da Juventude Ouriense, não indo além de um empate a 3 bolas. Depois de ter recuperado de uma desvantagem de 2-0, colocando-se na situação de vencedor por 3-2, a equipa limiana não aguentou a vantagem, cindo a consentir o empate. Os adeptos, equipa técnica, atletas e dirigentes, esperam agora que o clube volte a encontrar o caminho das vitórias e às exibições que tantas alegrias trouxeram a Ponte de Lima na época anterior. Mais comentários ao jogo aqui.

Futebol - Resultados A. F. de Viana do Castelo
Escolas - Barroselas C, 4 - Limianos B, 10
Juniores - Limianos, 10 - Ancorense, 0



Divisão de Honra - Correlhã, 3 - Campos, 1



1ª Divisão - Moreira do Lima, 7 - Neiva, 1; Gandra, 0 - Vila Fria, 1; Águias de Souto, 2 - Fachense, 1; V. Piães, 0 - Perre, 1; Chafé, 2 - Bertiandos, 0



Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Limianos, 2 - Prado, 1



Após o empate caseiro consentido na jornada anterior, "Os Limianos" voltaram a vencer em casa, desta feita com o Prado. O jogo começou da melhor maneira para a equipa limiana que, com um grande golo de Miguel, se adiantou no marcador logo aos dois minutos. Após um período de domínio forasteiro, "os Limianos" marcaram o seu segundo golo, na sequência de uma bela jogada finalizada por Ribeira, jogador que, minutos antes, tinha visto um golo ser-lhe anulado, numa clara falha do árbitro auxiliar do lado do peão. No entanto, o que parecia fácil complicou-se bastante já perto do intervalo, quando é assinalada uma grande penalidade contra a equipa da casa e, na sequência do lance que lhe deu origem, o guardião Baía ter sido expulso. Com a diferença mínima no marcador e menos um jogador em campo, a segunda parte trouxe a equipa de "Os Limianso" muito combativa, com um grande espírito de sacrifício e entreajuda, factoires essenciais para segurar a vantagem até final.



"Os Limianos" alinharam com: Pedro Baía, Boris, Graça, André Pinto (Cap.) (Hugo aos 75'), Miguel (David aos 80'), Rui Alves, Hugo Costa, Ribeira (João Pedro aos 33'), Bruno, Tanela, Vitor Hugo.

BTT - O fim-de-semana foi também marcado pela realização, no sábado, da VIII "Descida ao Sarrabulho", organizada pelo Batotas - Clube de Desportos Radicais de Ponte de Lima. Cerca de 400 ciclistas estiveram presentes na nossa vila, que teve um grande acréscimo de animação.
A descida, de cerca de 20 Km, proporcionou emoções fortes e imagens espectaculares. Como é tradição, no final o sarrabulho à mode de Ponte de Lima e o vinho verde da região animaram as hostes.
Nas Pereiras, além de descidas alucinantes pela escadaria, um momento de grande animação foi a exibição do CampeãoNacional de Trial, muito incentivado e aplaudido pelos presentes.