quinta-feira, janeiro 10, 2008

Em Ponte de Lima acontece...

Concertos de Inverno
Está a decorrer a iniciativa "Concertos de Inverno", uma iniciativa do Município de Ponte de Lima, com espectáculos regulares de Bandas de Música no Teatro Diogo Bernardes.
O primeiro teve lugar no passado dia 6 do corrente mês, com a Banda de Música da casa do Povo de Moreira do Lima.
No próximo sábado, pelas 16h00, actuará a Banda Marcial de Fermentelos.
O ciclo continua no dia 19, com a Banda do Centro Paroquial e Social de S. Martinho da Gandra; dia 27 com o Grupo Cultura Musical de Ponte de Lima e, no dia 10 de Fevereiro, a Banda Filarmónica de Amares.

"Das Marchen" transmitida em directo no teatro Diogo Bernardes
A ópera «Das Märchen», do compositor Emmanuel Nunes, que estreia no dia 25 no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, será transmitida em directo para 14 cine-teatros portugueses com uma perspectiva de 11 mil espectadores. O Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, será uma das salas que transmitirá este espectáculo.
Mais informação pode ser obtida aqui.

Agenda Cultural de Ponte de Lima com grafismo e conteúdo renovado
A agenda cultural editada pelo Município de Ponte de Lima, apareceu com um novo aspecto em Janeiro. Mais ilustrada, com mais informação, mais organizada, com melhor leitura. Destacamos as exposições "O Natal e as Escolas", na Torre da Cadeia Velha e a Esposição Comemorativa do 7º aniversário da Paisagem Protegida das Lagoas, patente no Centro de Interpretação Ambiental.