sexta-feira, novembro 24, 2006

As crianças não podem ser arma de arremesso!

A problemática dos alunos d Gemieira começou com o encerramento da Escola do 1º Ciclo daquela freguesia no final do ano-lectivo anterior. Hoje, que me tenha apercebido, ninguém fala da escola, que estava condenada ao encerramento, vítima da falta de alunos.
O que agora reclamam os pais desses alunos é um inaceitável tratamento de excepção no preço das refeições (pretendem pagar 1€, quase menos 30cêntimos que o preço praticado na cantina gerida pela Junta de Freguesia da Ribeira). O que acontece é que os encarregados de educação, como não concordam com o preço, não pagam invocando um compromisso do Presidente da Câmara, que nunca o ouvi assumir.
Juntamente com estas posições, invocam discriminação dos seus filhos, porque não são recolhidos à porta de sua casa e porque são os últimos a almoçar. Não sei se tal é ou não verdade, se esse foi o não o compromisso dos responsáveis locais. O que me parece é que esta birra já tem a configuração de uma telenovela, de baixo nível, já com demasiado tempo de antena, na qual as crianças são actores secundários utilizados como armas de arremesso.