domingo, outubro 08, 2006

Foi a sério?

Por vezes a política traz consigo situações anedóticas e mesmo hilariantes. Com alguns políticos bem dispostos, ficamos mesmo sem saber quando falam verdade ou quando estão a tentar divertir o povo.
Foi nesta angústia que fiquei quando li as declarações do Vereador da Protecção Civil do Município de Ponte de Lima. Afirmou que encontrou a solução para o cíclico flagelo dos incêndios: nada mais, nada menos do que o fomento, incentivo e promoção da pastorícia, para que os caprinos possam fazer a limpeza de matos.
Tão simples e brilhante que nunca ninguém se tinha lembrado de tal!
E porque não começar com as Juntas de Freguesia (seu pelouro também), financiando a compra dos seus próprios rebanhos para comer o pasto dos baldios?; E financiando o próprio Estado para que as suas matas sejam invadidas por cabras e ovelhas?; E, já agora, abrindo uma linha de financiamento a particulares para que se dediquem à pastorícia no minifúndio minhoto?
Ou será mais uma anedota para juntar à do arbusto, plantado no meio de uma passadeira, mas que não é inconveniente porque a passadeira é larga?