terça-feira, dezembro 08, 2009

Nova Série de "O Povo do Lima" comemora um ano

Com o número 21 da 2ª Série, o quinzenário "O Povo do Lima" comemora hoje um ano do seu reaparecimento. Com um lugar insubstituível na imprensa local, o jornal de inspiração católica aposta na informação e na cultura, como elementos estruturantes da publicação.
Do editorial da edição de 1 de Dezembro, retiramos o seguinte excerto, da autoria do Director Adjunto, José Anibal Marinho:

"O Povo do Lima completa no próximo dia 8 de Dezembro, um ano de publicação ininterrupta, desta 2.ª Série. Durante este percurso, venceram-se dificuldades, alcançaram-se êxitos e ganhou-se fôlego para continuar.
Já em 1975, O Povo do Lima
foi, sem dúvida, uma inovação e uma nova voz na comunicação social local. A sua capacidade de intervenção cristã na sociedade, trazendo para a ribalta os problemas que afectam as pessoas, dando voz a quem não a tinha, fez do O Povo do Lima um jornal inovador. Hoje, com uma imagem renovada, podemos afirmar que tudo o que conseguimos até aqui se deve a todos aqueles que nos abriram as portas e viram no Jornal O Povo do Lima uma fonte de cultura a emergir. Iniciou-se a publicação com 4 páginas a cores e a permanente renovação tecnológica, tem permitido maior qualidade gráfica e publicitária. Em simultâneo disponibilizou-se O Povo do Lima na Internet, não parando de aumentar as consultas por esta via, dos vários cantos do mundo".