sexta-feira, novembro 20, 2009


SÁBADO DE GRANDE ANIMAÇÃO EM PONTE DE LIMA

Realiza-se este sábado, dia 21 de Novembro, a IX edição da Descida ao Sarrabulho, um iniciativa com fortes raízes no concelho e ponto alto das actividades do Batotas-Clube de Desportos Radicais de Ponte de Lima durante o ano.

À semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, os participantes serão transportados para um dos pontos mais altos do concelho e, a partir daí encetarão uma vertiginosa descida até ao Centro Histórico de Ponte de Lima, onde será preparada uma zona espectáculo na escadaria das Pereiras, onde os participantes devem começar a chegar pelas 15h00.

A organização conta com a presença de cerca de trezentos amantes do BTT, muitos deles com a totalidade das descidas no currículo, o que atesta a popularidade e a qualidade da organização da "Descida ao Sarrabulho".

Como é habitual, a culminar a jornada desportiva, será servido o tradicional "Arroz de Sarrabulho" aos participantes, aliando a gastronomia e tradições locais ao desporto, via encontrada pelo clube para a promoção da sua terra.

Esta edição tem também um aliciante extra, pois surge no ano da comemoração do décimo aniversário do Batotas, clube pioneiro na promoção do BTT no concelho de Ponte de Lima e responsável pela organização dos maiores eventos nesta área, como é o exemplo do Dowtown e, evidentemente, a Descida ao Sarrabulho.

Esta iniciativa conta com o apoio de empresários locais e do Município de Ponte de Lima.