domingo, novembro 08, 2009

Resultados do fim-de-semana

Limianos ascende ao terceiro lugar

Limianos, 1 - Santa Maria, 0
Ao intervalo: 0-0
Golo: Tanela (60')

"Os Limianos" alinharam com: Litos, Terroso, André Pinto, César, Hugo Costa; Tiago, Hugo Soares (Dionísio 70'), Paulo Pereira; Davide (Miguel 63'), Tanela e Ribeira (Ribeiro 87')

O Santa Maria apresentou-se no Campo do Cruzeiro com o firme propósito de levar pontos de Ponte de Lima, adoptando um sistema muito defensivo, que visava retirar espaços aos locais. Fruto dessa postura, a primeira parte foi pouco interessante, apenas sobressaltada por uma flagrante oportunidade de Ribeira que, mesmo ao cair do pano do primeiro tempo, não conseguiu desfeitear o guardião Salgueiro.
No segundo tempo, os locais procuraram dar a volta aos acontecimentos, surgindo mais perigosos. Fruto da insistência dos avançados locais, Tanela marcou o único golo da partida, através de um remate cruzado. Até ao final o Santa Maria procurou reagir, mas pertenceram aos Limianos as melhores oportunidades para dilatar a vantagem.
Com este resultado, "Os Limianos" passam a ocupar o terceiro lugar da geral.

Divisão de Honra A. F. de Viana do Castelo: Melgacense, 1 - Correlhã, 0; Moreira do Lima, 2 - Monção, 2
1ª Divisão A.F.V.C.: Vit. Donas, 1 - Vila Franca, 2; Fachense, 1 - Gandra, 0; V. Piães, 0 - Bertiandos, 0; Lanheses, 4 - Águias de Souto, 0; Neiva, 1 - Arcozelo, 4;

Futebol Juvenil
Escolas: Limianos A, 5 - Ancorense, 0; Darquense, 7 - Limianos B, 1
Infantis: Vit. Piães, 0 - Limianos A, 6; Darquense A, 2 -Limianos B, 3; Limianos C, 6 - Darquense B, 0
Iniciados: Limianos A, 5 - CSP Moreira, 1; Correlhã, 7 - Limianos B, 1
Juvenis (Nacional): Limianos, 2 - Diogo Cão, 2
Juniores (Nacional): Moreirense, 1 - Limianos, 0

Hóquei em Patins

Empate a oito segundos do final

Limianos, 3 - Penafiel, 3
Ao intervalo: 0-1
"Os Limianos" alinharam com: Jorge Correia, Carlos Costa, Nuno Alves, Paulo Morais, João Araújo, Helder, José Soares, Rui (1), Diogo (2) e Filipe Carneiro.

A primeira parte fpoi jogada a baixo rítmo, com a formação de Penafiel a fechar-se num quadrado bem delineado e eficaz, procurando o contra-ataque. Acabou mesmo por ser mais feliz, adiantando-se no marcador, resultado com que se atingiu o intervalo.
Na segunda parte o jogo foi completamente diferente, com uma entrada fortíssima de "Os Limianos". No entanto, foi a equipa visitante que marcou, parecendo nesse momento que o jogo poderia estar comprometido para os da casa. Só que, mais uma vez, a alma limiana foi determinante, tendo os locais aumentado a velocidade e dado a volta ao marcador, empolgando o público presente.
Quando o jogo parecia estar controlado, quando faltavam apenas oito segundos para o final, o Penafiel empatou, resultado que de forma alguma mereceu, tendo em conta o desenrolar da partida e a forma como "Os Limianos" jogaram e procuraram a vitória.
Com este resultado "Os Limianos" passaram a ocupar o sérimo lugar da geral.