quinta-feira, agosto 16, 2007

Um balanço do Festival Credial

Num curto balanço do Festival Credial, que terminou no passado domingo na Expolima em Ponte de Lima, salientamos os seguintes pontos:
1. A iniciativa inovadora, de um Festival de música popular portuguesa (expressão mais do agrado da família Carreira);
2. A maior campanha de publicidade associada a um evento realizado em Ponte de Lima (jornais diários de difusão nacional, televisões, publicidade estática deram um grande realce ao evento e a Ponte de Lima);
3. Adesão significativa do público, que deu uma grande animação às ruas de Ponte de Lima e ao recinto da Expolima, onde também decorreu a Feira dos Petiscos que, com a ajuda do Festival, foi um sucesso. Contudo, as expectativas da organização saíram frustradas pois esperavam-se 30 000 pessoas nos três dias mas, na realidade, não foram além de pouco mais de vinte mil assistentes;
4. As reduzidas probabilidades de que este festival se repita em Ponte de Lima. A grande razão, na nossa opinião, é a dificuldade em repetir um festival deste tipo sem repetir o cartaz. Os expoentes máximos da música popular portuguesa estiveram na edição 2007. Agora, ou se repete noutro lugar ou muda a orientação do festival!

Como conclusão, fica o registo dos dias de animação que viveu Ponte de Lima entre 10 e 12 de Agosto e o balanço positivo do Festival.