A Assembleia Municipal de Ponte de Lima e o comércio limiano (4)
Mais alguns esclarecimentos e contra-argumentos, relativamente a afirmações proferidas na última Assembleia Municipal.
Manuel Pires Trigo (PS): “Não louvamos o conteúdo desconexo deste estudo, nem tão-pouco a sua forma, mas algum mérito terá”
Comentário: O trabalho não foi realizado para obter louvores mas sim para alertar para um problema. Goste-se ou não da forma, o problema está lá e quem não o quer ver, vai ocupando o seu tempo com considerações estéticas. O que está no texto do trabalho não é mais do que o sentir, as preocupações e as opiniões de comerciantes, presidente da associação empresarial, de um técnico oficial de contas e dos membros do grupo de trabalho que o organizaram.
Abel Lopes (CDS/PP): “As conclusões apresentadas carecem de aprofundamento e rigor e deveriam ter sido realizadas pela Associação Empresarial”
Comentário: Relativamente ao rigor, gostaria de afirmar que, até hoje, nenhum dos elementos que contribuiu para a elaboração do trabalho desmentiu o seu conteúdo, o que significa que reflecte o seu pensamento, a sua opinião e os dados fornecidos. O aprofundamento poderia ter sido efectuado pela Comissão proposta pela moção que o Sr. Abel Lopes iria inviabilizar, como publicamente o afirmou.