sexta-feira, abril 22, 2011

Mercado das Artes 2011

A segunda edição do Mercado das Artes visa dar continuidade ao evento que marcou a Comunidade Artística Limiana como entidade dinamizadora de actividades de cariz artístico e cultural. Esta iniciativa pretende ser uma forma de mostrar à comunidade o que está a ser feito em termos de produção artística, aproximando-a assim dos artistas e das diferentes vertentes da arte, umas já conhecidas, outras inovadoras e com pouca projecção, especialmente a nível local.
O Mercado das Artes é um evento onde a arte é apresentada ao público um pouco à semelhança de uma mercado tradicional, onde o objectivo é fazer o visitante tropeçar nas peças e quem sabe comprar alguma delas. É um óptimo espaço para a troca de experiências e para a formação de novas amizades e parcerias entre os artistas que vão participar. Sendo essa participação livre, há um encontro de gerações em que os mais novos aprendem os segredos dos mais velhos e, por outro lado, estes tomam contacto com as novas abordagens e técnicas dos mais novos.
A venda de obras é permitida mas não é obrigatória. Na edição anterior vários artistas venderam obras e outros receberam encomendas para a produção de novas peças. Este facto funcionou como incentivo para os outros artistas menos experientes melhorarem o seu trabalho e voltarem a participar nesta 2ª edição. Além disso, fez com que os autores das obras permanecessem no local durante os dias da exposição de modo a poderem esclarecer os possíveis interessados, fazendo do mercado um sítio onde circulação de pessoas é uma constante, desde manha até à noite.

VÍDEO PROMOCIONAL

FOLHETO PRÉ-INSCRIÇÃO